Seminário de Transparência na Gestão Pública, Controle Interno e Implementação de Ouvidorias

08 de abril de 2019 22:52

Veja outras publicações das mesmas tags: |

O Observatorio Social do Brasil de Santo Antonio de Jesus, participou em 27.03.2019, do Seminário organizado pela UCIB-União das Controladorias Internas do Estado da Bahia e realizado na sede do Ministério Publico Estadual em Salvador. O evento contou com apresentação de abertura do Presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB, que falou da importância dos controles internos e sociais no auxilio aos Tribunais de Contas Municipais e enfatizou a relevância da criação da Rede de Controle da Gestão Publica no Estado da Bahia. Participaram também representantes do Tribunal de Contas do Estados da Bahia – TCE/BA como a ouvidora adjunta do TCE/BA Ana Patrícia Crisóstomo Pereira, que representando o Presidente da Corte de Contas Gildásio Penedo Filho, ressaltou em sua fala que o momento politico e econômico do pais, traduz uma forte demanda pela ética e transparência na administração publica.

Compuseram ainda a mesa de abertura o promotor de Justiça do MP-BA e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa, Luciano Taques; o coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção e Ouvidoria da CGU, Antônio Veiga Argolo; o ouvidor adjunto da Escola de Contas do TCM/BA, Adelmo Guimarães; representando o secretário do TCU na Bahia e coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública, Pedro José Sufredini; e o diretor de Assistência aos Municípios do TCM/BA, auditor de controle externo Vítor Maciel.

O Observatorio Social de Santo Antonio de Jesus, atraves do seu Vice-Presidente para assuntos de Controle e Defesa social,  Carly Chesma Brito Oliveira, fez apresentação sobre o tema Licitações e Controle Social.

Apresentação de Carly Chesma do OSBSAJ

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Santo Antônio de Jesus - Bahia

O Observatorio Social do Brasil de Santo Antonio de Jesus é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e apartidaria, que faz parte da rede OSB, e foi fundado em 23.11.2011, desde então vem atuando na Monitoria dos gastos públicos, disseminando a Cultura da Transparência e contribuindo assim para a justiça social. CONSIDERADO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL ATRAVÉS DA LEI N° 1.267 DE 14/01/2015 E DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL ATRAVÉS DA LEI 13.624 DE 06/01/2017.

Avenida Vereador João Silva nº 38 subsolo
CEP: 44434508
Telefone: (75)9 9829-4680
E-mail: santoantoniodejesus@osbrasil.org.br